Comunicação não Violenta

Curso de Introdução à Comunicação não Violenta – CNV
Datas/horários: 8, 10, 17 e 22/06/2021, das 19h às 21h45 e 24/06/2021, das 19h às 21h15, com intervalo de 15 minutos – 5 encontros
Local: Plataforma Zoom – Online – ao vivo!
Carga horaria: 12 horas
Vagas limitadas: 25 alunos!!!
Público: mediadores, conciliadores, advogados, psicólogos, assistentes sociais, professores, engenheiros, administradores de empresas, biólogos, pedagogos, arquitetos e intessados no tema.
Objetivos Gerais: identificar e encontrar alternativas para as estuturas de comunicação que bloqueiam o entendimento, aprofundar a prática da escuta, da empatia e da autempatia, desenvolver recursos e estratégias para lidar com conflitos .
Objetivos Específicios: compreender as estuturas de relações baseadas em poder com e poder sobre, identificar e expressar sentimentos, indetificar e nomear necessidades, fazer pedidos claros e específicos, fazer apreciação e dar feedback.
Coordenadora do curso: Silvana Dias
Docente:

Marina De Martino Roberto – Educadora, formada em Letras, atualmente cursando graduação em Pedagogia com foco em educação democrática. Especialista em Arteterapia Junguiana pela UNIP. Cocriadora da Comunidade Dedo Verde, casa/empresa colaborativa com base nos princípios da Comunicação Não-Violenta. Estudante, praticante e facilitadora de grupos de Comunicação Não-Violenta há 8 anos, tendo participado de diversos cursos no Brasil e na Europa. Facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa formada pelo CEDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo).Facilitadora de cursos, palestras, vivências e treinamentos de Comunicação Não-Violenta, Justiça Restaurativa e Cooperação em diversas instituições públicas e privadas.
Programação:
1 – O que é a CNV, relação de poder com x poder sobre, a comunicação que bloqueia a compaixão
2 – Necessidades, sentimentos e pseudo-sentimentos
3 – Diferença entre interpretação e observação
4 – Pedidos claros e específicos, cooperação e resolução de problemas
5 – Apreciação, gratidão e feedback
Inscrição: o (a) aluno (a) deverá clicar no botão inscrição, você será redirecionado para preencher o formulário de inscrição, após escolher a formar de pagamento clicar em enviar o formulário. Após efetuar o pagamento de acordo com a sua escolha.
Investimento:
1. R$ 268,00 (duzentos e sessenta e oito reais). Após preencher o formulário de inscrição, o aluno que escolher a opção pagamento parcelado em 4 parcelas iguais de R$ 67,00 (sessenta e sete reais), cada, somente no cartão de crédito (pagseguro); *consultar o cartão sobre os juros no caso de mais parcelas.
2. R$ 241,20 (duzentos e quarenta e um reais e vinte centavos). Após preencher o formulário de inscrição, o aluno que escolher a opção pagamento à vista com desconto de 10% deverá efetuar o pagamento, mediante depósito ou transferência ou PIX diretamente na conta da SD Mediar Solução de Conflitos e encaminhar o comprovante de depósito para confirmar o pagamento da inscrição para o e-mail: contato@sdmediar.com.br.
Registro da Frequência: Durante as aulas o (a) aluno (a) deverá ficar com a câmera ligada desde o início da aula até o término, ou seja: das 19h até as 21h45, com exceção do intervalo das 20h15 às 20h30, para tanto, o aluno deverá ter uma webcam funcionando em um tablet, laptop o computador desktop, ter uma conexão de internet forte e confiável suficiente para usar vídeo e áudio. Serão disponibilizadas 2 (duas) listas de presença, uma na primeira parte da aula e a outra na 2a parte da aula.
Frequência e Certificado Digital: Será emitido certificado digital aos alunos que tiverem 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e entrega de trabalho escrito, o qual consiste em em elaborar um texto com reflexão nas perguntas apresentadas, no máximo 2 laudas.
Link para acesso as aulas: O (a) aluno (a) receberá por e-mail 1(um) dia antes da aula, o link para acesso a plataforma zoom. É recomendável que o (a) aluno (a) ingresse na sala de aula virtual com 10 minutos de antecedência do início da aula que ocorrerá pontualmente às 19h.
Material digital: O power-point com a apresentação da aula do professor, mediante autorização, será disponibilizada aos alunos. Não será permitido fotografar ou gravar a aula.
Cancelamento ou desistência do Curso
Depois de inscrito (a), o(a) aluno (a) somente poderá desistir do curso e cancelar sua participação, segundo as regras descritas abaixo:
1– Ao cancelar a inscrição no curso, com até 10(dez) dias antes do início do curso, o aluno receberá reembolso integral do pagamento já efetuado, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.
2– Com até 5 (cinco) dias antes do início do curso, o reembolso será de 70% do valor pago referente ao valor do curso, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.
3– A partir das últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição de valores, mas o aluno poderá indicar outra pessoa para assistir ao curso em seu lugar. Lembramos que as vagas são limitadas e a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga para novos alunos.
4– O não comparecimento do aluno às aulas não exime o aluno do pagamento.
5- Para efetuar a desistência e cancelamento do curso, o (a) aluno (a) deverá entrar em contato exclusivamente por e-mail: cursos@sdmediar.com.br, identificando no assunto: DESISTÊNCIA, formalizando o pedido. Não será aceita nenhuma outra forma de comunicação para Desistência e Cancelamento.
Cancelamento ou desistência do Curso
Depois de inscrito (a), o(a) aluno (a) somente poderá desistir do curso e cancelar sua participação, segundo as regras descritas abaixo:
1– Ao cancelar a inscrição no curso, com até 10(dez) dias antes do início do curso, o aluno receberá reembolso integral do pagamento já efetuado, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.
2– Com até 5 (cinco) dias antes do início do curso, o reembolso será de 70% do valor pago referente ao valor do curso, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.
3– A partir das últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição de valores, mas o aluno poderá indicar outra pessoa para assistir ao curso em seu lugar. Lembramos que as vagas são limitadas e a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga para novos alunos.
4– O não comparecimento do aluno às aulas não exime o aluno do pagamento.
5- Para efetuar a desistência e cancelamento do curso, o (a) aluno (a) deverá entrar em contato exclusivamente por e-mail: cursos@sdmediar.com.br, identificando no assunto: DESISTÊNCIA, formalizando o pedido. Não será aceita nenhuma outra forma de comunicação para Desistência e Cancelamento.
ADIAMENTO E CANCELAMENTO DE CURSO
1– Em situações excepcionais ou no caso do curso não atingir o número mínimo de inscrições (15 alunos), a SD Mediar Solução de Conflitos poderá ADIAR ou CANCELAR o curso (o que pode acontecer até 7 dias antes do seu início). Neste caso, a SD Mediar se compromete a informar aos inscritos por e-mail e/ou por telefone.
2– Nesses casos o aluno receberá o reembolso integral do valor pago, sem dedução das taxas e impostos.
REGISTRO DE IMAGENS (FOTOS E VÍDEOS) E DEPOIMENTOS NO CURSO
O(a) aluno(a) autoriza a divulgação de seu e-mail entre os alunos de sua classe, para que sejam feitas interações entre os colegas do curso.
O(a) aluno(a) autoriza à SD Mediar, por tempo indeterminado e gratuitamente, a utilizar sua imagem para divulgar aulas nas fotos ou vídeos, em todas as mídias atuais, sem exceção, ou que possam, no futuro, ser implementadas.