Reciclagem Mediadores T2

Curso de Reciclagem para Mediadores e Conciliadores Judiciais – T2

Datas: 07, 09, 14, 16 e 21/06/2021 – 2as e 4a feiras – 5 encontros

Horário: das 19h às 22h15 – com 15 minutos de intervalo

Local: plataforma Zoom – Online – ao vivo!

Vagas: 35 alunos!

Carga horária: 15 horas

Público: Mediadores e Conciliadores Judiciais do Estado de São Paulo

Objetivo: aprimorar as habilidades e técnicas do mediador/conciliador judicial na sessão de mediação e conciliação em cumprimento ao disposto na Resolução n. 125/2010 do CNJ com relação a atualização e reciclagem dos mediadores e conciliadores.

Coordenadora do Curso: Silvana Dias

Docentes:

Alexandre Palermo Simões – Graduado em Direito e Especialista em Direito Comercial pela USP. Advogado sócio fundador de Ragazzo, Simões, Lazzareschi e Montoro Advogados em São Paulo, SP, responsável pelas áreas de Direito Empresarial, Contratual, Desportivo e ADRs. Mediador Certificado pela ALGI, DeFamilia, IMAB, MEDIARAS, ICFML, IMI e ADR ODR INTERNATIONAL. Negociador Treinado pela Scotwork, UCLA-Berkeley Faleck & Associados, Harvard University, Pepperdine University. Advogado e Árbitro em arbitragens domésticas e internacionais. Professor de Negociação na FIAP, no IBMEC-SP e de Mediação Empresarial no CEU-LAW SCHOOL, onde coordena com a Professora Dra. Adriana Braghetta o curso de Arbitragem e Mediação. Participou de inúmeros pre-moots de Arbitragem, competições de Mediação e de Negociação, como organizador, avaliador, técnico e treinador de equipes e redator de casos utilizados em algumas dessas competições, no Brasil e no exterior  e já deu aulas como convidado sobre os temas acima no CAM-CCBC, na CAMARB, no CBMA, no CBMAE, na CAMES, CMA-IE, IAB, CRA-SP, CRC-SP, CPR, na ABEMI, na ALGI MEDIAÇÃO, AASP, ESA-OAB/SP, CENTRO MEDIAR & CONCILIAR, EBRADI, PRETEL, PUC-SP, MACKENZIE-SP, FGV, FDV,  UCAM,  UEL, UFFRJ, UNA, UNG, UNISO, UFPB, UFPB, UNIPÊ e UW (em Vienna)e na AIDR (Mumbai),  afora diversas participações em Palestras, Webinários, Seminários, Cursos, Congressos e Convenções como palestrante ou instrutor.

Marina De Martino Roberto – Educadora, formada em Letras, atualmente cursando graduação em Pedagogia com foco em educação democrática. Especialista em Arteterapia Junguiana pela UNIP. Cocriadora da Comunidade Dedo Verde, casa/empresa colaborativa com base nos princípios da Comunicação Não-Violenta. Estudante, praticante e facilitadora de grupos de Comunicação Não-Violenta há 8 anos, tendo participado de diversos cursos no Brasil e na Europa. Facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa formada pelo CEDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo).Facilitadora de cursos, palestras, vivências e treinamentos de Comunicação Não-Violenta, Justiça Restaurativa e Cooperação em diversas instituições públicas e privadas.

Silvana Dias – Advogada colaborativa. Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduada em Direito Contratual e Mediação: Intervenções Sistêmicas para Resolução de Conflitos e Disputas em Diferentes Contextos pela PUC/COGEAE/SP. Extensão em Direito Imobiliário pela FMU e Extensão em Mediação Familiar pela EPM/TJSP. Mediadora Extrajudicial. Mediadora Certificada ICFML. Mediadora Certificada pela DeFamilia/Mediarás, Mediadora Judicial certificada pelo NUPEMEC/TJSP. Certificada em Supervisão em Mediação e Conciliação pelo CNJ. Certificada em Justiça Restaurativa e Facilitadora em Processos Circulares pela EPM/TJSP. Instrutora Certificada em Mediação Judicial CNJ e NUPEMEC/TJSP. Expositora de Oficina de Pais e Filhos CNJ e NUPEMEC/TJSP. Mediadora Judicial e Conciliadora no CEJUSC/ TJSP. Facilitadora de Práticas Restaurativas no Núcleo de Justiça Restaurativa de Barueri/TJSP. Supervisora de Estágios e Docente nos Cursos de Mediação e Conciliação Judicial.

Valéria Pereira Couto Hoefler – Advogada colaborativa. Enfermeira. Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia Don Demênico. Residência em Pronto Socorro/UTI – Hospital Santo Amaro Guarujá. Pós-Graduação em ADM. Aprimoramento em Cuidados Clínicos. Especialização em Enfermagem em UTI. Graduada em Direito pela UNIP . Pós-Graduada em Direito de Familia e Sucessões pela Escola Paulista de Direito – EPD . Direito do Trabalho e Processo do Trabalho  pela Faculdade Legale. Mestranda em Comunicação pela Fundação Universitária IberoAmericana – FUNIBER.Mediadora Judicial certificada pelo NUPEMEC/TJSP. Docente de Graduação e Pós-Graduação. Instrutora Certificada em Mediação Judicial CNJ e NUPEMEC/TJSP. Mediadora Judicial e Conciliadora no CEJUSC/TJSP. Mediadora com equipe reflexiva no NUIPA 01 Regional Norte da Capital – Projeto Cantareira – Ministério Público do Estado de São Paulo. Mediadora e Conciliadora na Justiça Federal. Supervisora de Estágios e Docente nos Cursos de Mediação e Conciliação Judicial.

Programação:

1. Revisitando as Ferramentas da Comunicação – Parte I e II

2. Comunicação não violenta

3. A importância da Ferramenta da Negociação e a sua utilização na Mediação e Conciliação

4. “Caucus” na Sessão de Mediação e Conciliação Virtual

Investimento:

  1. R$ 335,00 (trezentos e trinta e cinco reais). Após preencher o formulário de inscrição, o aluno que escolher a opção pagamento parcelado em 4 parcelas iguais de R$ 83,75 (oitenta e três reais e setenta e cinco centavos), cada,  somente no cartão de crédito (pagseguro)*consultar o cartão sobre os juros no caso de mais parcelas.
  2. R$ 315,00 (trezentos e quinze reais). Após preencher o formulário de inscrição, o aluno que escolher a opção pagamento à vista, deverá efetuar o depósito ou transferência ou PIX diretamente na conta da SD Mediar Solução de Conflitos e encaminhar o comprovante de depósito para confirmar o pagamento da inscrição para o e-mail: contato@sdmediar.com.br.
  3. R$ 305,00 (trezentos e cinco reais), para ex-alunos da SD Mediar. Após preencher o formulário de inscrição, o aluno deverá providenciar o depósito ou transferência ou PIX na conta da SD Mediar Solução de Conflitos e encaminhar o comprovante de depósito para confirmar o pagamento da inscrição para o e-mail: contato@sdmediar.com.br .

Frequência: 100%

Registro da Frequência: Durante as aulas o (a) aluno (a) deverá ficar com a câmera ligada desde o início da aula até o término, ou seja: das 19h até as 22h15, com exceção do intervalo das 20h30 às 20h45, para tanto, o aluno deverá ter uma webcam funcionando em um tablet, laptop o computador desktop, ter uma conexão de internet forte e confiável suficiente para usar vídeo e áudio. Serão disponibilizadas 2 (duas) listas de presença, uma na primeira parte da aula e a outra na 2a parte da aula.

Certificado digital: Será emitido certificado digital aos alunos que tiverem 100% de frequência e entrega de trabalho escrito, o qual consiste em elaborar um texto com reflexão nas perguntas apresentadas, no máximo 2 (duas) laudas.

Material digital: O power-point com a apresentação da aula do professor, mediante autorização, será disponibilizada aos alunos. Não será permitido fotografar ou gravar a aula.

Cancelamento ou desistência do Curso

Depois de inscrito (a), o(a) aluno (a) somente poderá desistir do curso e cancelar sua participação, segundo as regras descritas abaixo:

1– Ao cancelar a inscrição no curso, com até 10(dez) dias antes do início do curso, o aluno receberá reembolso integral do pagamento já efetuado, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.

2– Com até 5 (cinco) dias antes do início do curso, o reembolso será de 70% do valor pago referente ao valor do curso, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.

3– A partir das últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição de valores, mas o aluno poderá indicar outra pessoa para assistir ao curso em seu lugar. Lembramos que as vagas são limitadas e a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga para novos alunos.

4– O não comparecimento do aluno às aulas não exime o aluno do pagamento.

5- Para efetuar a desistência e cancelamento do curso, o (a) aluno (a) deverá entrar em contato exclusivamente por e-mail: cursos@sdmediar.com.br, identificando no assunto: DESISTÊNCIA, formalizando o pedido. Não será aceita nenhuma outra forma de comunicação para Desistência e Cancelamento.

Cancelamento ou desistência do Curso

Depois de inscrito (a), o(a) aluno (a) somente poderá desistir do curso e cancelar sua participação, segundo as regras descritas abaixo:

1– Ao cancelar a inscrição no curso, com até 10(dez) dias antes do início do curso, o aluno receberá reembolso integral do pagamento já efetuado, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.

2– Com até 5 (cinco) dias antes do início do curso, o reembolso será de 70% do valor pago referente ao valor do curso, abatidos impostos decorrentes de emissão de nota fiscal, taxas do banco e cartão de crédito/débito.

3– A partir das últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição de valores, mas o aluno poderá indicar outra pessoa para assistir ao curso em seu lugar. Lembramos que as vagas são limitadas e a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga para novos alunos.

4– O não comparecimento do aluno às aulas não exime o aluno do pagamento.

5- Para efetuar a desistência e cancelamento do curso, o (a) aluno (a) deverá entrar em contato exclusivamente por e-mail: cursos@sdmediar.com.br, identificando no assunto: DESISTÊNCIA, formalizando o pedido. Não será aceita nenhuma outra forma de comunicação para Desistência e Cancelamento.

ADIAMENTO E CANCELAMENTO DE CURSO

1– Em situações excepcionais ou no caso do curso não atingir o número mínimo de inscrições (15 alunos), a SD Mediar Solução de Conflitos poderá ADIAR ou CANCELAR o curso (o que pode acontecer até 7 dias antes do seu início). Neste caso, a SD Mediar se compromete a informar aos inscritos por e-mail e/ou por telefone.
2– Nesses casos o aluno receberá o reembolso integral do valor pago, sem dedução das taxas e impostos.

REGISTRO DE IMAGENS (FOTOS E VÍDEOS) E DEPOIMENTOS NO CURSO

O(a) aluno(a) autoriza a divulgação de seu e-mail entre os alunos de sua classe, para que sejam feitas interações entre os colegas do curso.

O(a) aluno(a) autoriza à SD Mediar, por tempo indeterminado e gratuitamente, a utilizar sua imagem para divulgar aulas nas fotos ou vídeos, em todas as mídias atuais, sem exceção, ou que possam, no futuro, ser implementadas.


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