17/03/2016 – Fórum de Jundiaí recebe visita do presidente do TJSP
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, visitou hoje (17) o Fórum de Jundiaí, os anexos do Juizado Especial Cível e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o terreno onde será construído o novo prédio. Ele se reuniu com os juízes e com o arquiteto Roberto Franco Bueno, autor do projeto do fórum atual e também do novo.
No encontro, Paulo Dimas sugeriu que os magistrados se reunissem para definir a ocupação dos dois prédios e debater sobre o projeto do novo local, adequado à era digital e às inovações do TJSP, exemplificando com o cartório do futuro. O presidente ressaltou que os espaços têm quer ser bem pensados, pois a planta deverá possibilitar ampliações de acordo com as necessidades do jurisdicionado.
O terreno, localizado na Vila Hortolândia, próximo ao terminal de ônibus, possui cerca de 20 mil m² e foi doado pela Prefeitura. Em área adjacente será construída a Cidade Administrativa, onde funcionarão a Justiça Federal, do Trabalho, OAB, Paço Municipal, Sesc, Sesi, Hospital e Delegacia Federal, dentre outros entes.
A construção do novo prédio depende, no entanto, de aporte orçamentário a ser solicitado junto à Secretaria da Justiça. A Presidência do TJSP iniciará imediatamente contato com a gestão neste sentido.
Participaram da reunião os desembargadores Cláudio Antonio Soares Levada (coordenador da 5ª Circunscrição Judiciária – Jundiaí ) e Danilo Panizza Filho (Comissão de Construção e Aparelhamento de Prédios do Poder Judiciário); os juízes Renata Vaitkevicius Santo André Vitagliano (Vara do JEC e diretora do Fórum), Daniela Martins Filippini (auxiliar), Luiz Antonio De Campos Júnior (1ª vara Cível), Adriana Nolasco Da Silva (2ª Vara Cível), Marcio Estevan Fernandes (4ª Vara Cível), Eliane De Oliveira (5ª Vara Cível), Clovis Elias Thamê (2ª Vara Criminal), Jane Rute Nalini Anderson (3ª Vara Cível), Fátima Do Prado Marçura (1ª Vara da Família), Valeria Ferioli Lagrasta (2ª Vara da Família), Gustavo Pisarewski Moisés (Vara da Fazenda Pública) e Jefferson Barbin Torelli (Vara do Júri, das Execuções Criminais e da Infância e da Juventude).
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Fonte: TJSP