Consumidor.gov facilita resolução de problemas entre clientes e empresas
O site consumidor.gov oferece aos cidadãos uma plataforma que facilita o contato entre clientes com possuem alguma reclamação e empresas que forneceram o serviços ou o produto. O objetivo é incentivar a resolução consensual de conflitos, de forma transparente e rápida. Para isso, as empresas cadastradas comprometem-se a receber, analisar e responder às reclamações em no máximo 10 dias.
O serviço é monitorado pelos Procons estaduais e pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça. O reclamante colabora avaliando o atendimento recebido, indicando se o problema foi resolvido ou não, além de atribuir uma nota de satisfação. Os dados e informações de atendimento dos consumidores compõem uma base pública que permite o monitoramento coletivo do desempenho e da conduta das empresas participantes
A plataforma está disponibilizada no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde novembro do ano passado, fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o TJSP e o Ministério da Justiça. Para registrar a reclamação, o usuário deve buscar o nome da empresa na página e relatar o problema nos moldes apresentados.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (Arte)
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Fonte: TJSP