Com a ajuda do CNJ, Goiás capacita 24 novos conciliadores em Anápolis
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) promoveram, na última semana de fevereiro, o Curso de Técnicas de Conciliação e Treinamento Prático das equipes da Justiça Móvel de Trânsito da comarca de Anápolis. Foram capacitados 24 novos conciliadores. Os cursos foram realizados no Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica).
Em Anápolis, foram duas turmas, a primeira capacitada no Curso de Conciliação Judicial, nos moldes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As aulas foram ministradas por instrutoras do CNJ.
A segunda turma foi composta por agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Polícia Militar do Estado de Goiás e Conciliadores da Justiça Móvel de Trânsito. Participaram 43 alunos e o treinamento foi ministrado pelos instrutores José Simões de Lima Júnior e Gildário Nunes Freitas. O juiz coordenador do 3º Centro Judiciário da Comarca de Anápolis, Algomiro Carvalho Neto, também marcou presença.
Para estarem habilitados como conciliadores, os alunos ainda deverão realizar estágio supervisionado por um instrutor, atuando em 10 audiências reais de conciliação e mais 30 horas de estágio auto supervisionado, elaborar relatório das audiências e ser aprovado pelos instrutores.
Fonte: TJGO